Onde a luz
faz a casa

A luz de Lisboa tem sido descrita por escritores, fotógrafos ou cineastas como inigualável. Não podia haver melhor lugar para o Luma Light Living, onde a luz é a marca diferencial.

Contacte-nos

T0
T1
T2
T3

Este sítio é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Termos de Serviço da Google aplicam-se.

saraiva + associados

Toda a obra de arte tem uma assinatura

O Projeto desenvolvido pela SARAIVA+ ASSOCIADOS para o LUMA visa trazer qualidade à zona, tornando-se num novo polo gerador de urbanidade, atraindo novas formas de vivência.

Atendendo a que o embasamento do edifício serve também de passagem pública, os espaços verdes preconizados constituem um dínamo de vivência e qualidade aos residentes, não só do LUMA mas também dos edifícios que integram a envolvente, propiciando uma atmosfera de bem-estar.

O conceito adotado para a fachada dos três edifícios do LUMA teve como inspiração os típicos varandins lisboetas, embora reinterpretados. Ao invés de se balançarem para fora do plano da fachada, estes varandins são escavados na própria fachada.

luma light living

A pele do edifício é lida enquanto um jogo entre cheio e vazio de luz

Não existem fachadas principais, sendo que todas as fachadas têm a mesma importância. A estereotomia do edifício define-se por subtis elementos cinzentos, coordenando os diversos elementos que a compõem, tal como as guardas dos varandins ou a própria altura das janelas.

sustentabilidade

Desenhado a pensar num mundo mais verde

Além da nossa preocupação relativamente a design e qualidade estão a ser implementados estudos de ESG (Environmental, Social, and Governance), uma preocupação pelas questões ambientais, como as mudanças climáticas e escassez de recursos, assim como a preocupação de produzir unidades para vários segmentos de mercado e escalas sociais.

projeto

Nas zonas escavadas, as paredes são revestidas com ripas em alumínio na cor bronze, cor essa que é igualmente a da caixilharia, com vidro incolor. Cria-se assim massa pela matéria.

Concluindo, neste projeto com assinatura da SARAIVA+ASSOCIADOS, desenvolveu-se uma proposta de luxo, na qual o luxo é obtido através do pensamento arquitetónico, numa reflexão que procura atmosferas espaciais interiores, em busca de vivências extraídas duma funcionalidade.